quarta-feira, 14 de abril de 2010

Propostas da Chapa 01 - "Os Lírios Não Nascem da Lei" III

Eixo Integração Acadêmica - Um dos pontos vitais da Universidade é a produção intelectual, produção de conhecimento. Este eixo de nossos trabalhos tem por foco criar uma identidade do curso por meio de atividades que propiciem a integração entre professores, servidores e, sobretudo, entre os acadêmicos fazendo com que essas relações impulsionem a produção e o crescimento da Universidade.



Parceria com Cursinhos e instituições jurídicas

O Exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e concursos costumam ser uma preocupação de muitos acadêmicos ao longo do curso, embora, ressalte-se, não deva ser a principal.

Atentos ao fato de que muitos acadêmicos recorrem aos cursinhos preparatórios para se prepararem para o Exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e concursos, ressaltamos a importância de o CAIM estabelecer parcerias com cursinhos para conseguir que ofereçam as melhores condições de custo-benefício aos acadêmicos da UFMA.

Com relação às instituições jurídicas, a parceria com estas possibilita não só a possibilidade auxílio mútuo na realização de eventos, mas também a consolidação do CAIM e do curso de Direito junto à sociedade e ao meio jurídico estadual, regional e nacional.

Nenhum comentário: